Miguel FGF
Lilypie Kids birthday Ticker
João FGF
Lilypie 4th Birthday Ticker
 

Problemas com galeria de imagens no WordPress 2.5

Estava com problema em colocar imagens nos posts depois da actualização do WordPress para a versão 2.5. Normalmente uso o firefox (versão 2 ou beta 3 depende) e sempre que fazia o upload da imagem esta não aparecia.

Consultei os foruns do WordPress e sugerem alterar uns ficheiros no que chamam o IE-Fix, mas por estranho que pareça esses dois ficheiros do IE-Fix resolveram o problema a usar o Firefox.

Link: http://wordpress.org/support/topic/164999

Experimentem por vossa conta e risco!

Gmail e acesso IMAP

Já funciona (em algumas contas). Vão a “Settings”, pode ser que já lá esteja a opção… Podem ver as instruções de configuração dos vossos programas de e-mail aqui.

Feedburner e FeedBurner FeedSmith

Mudei os meus feeds RSS para o Feedburner, por duas razões, primeiro para aliviar tráfego da minha máquina, e mais importante que a primeira, para ter mais informações sobre o número de pessoas que consulta os feeds. Para já mudei o feed deste blog e também do Blog oficial da Diplomata Tours.

Para esta mudança, e dado que os dois blogs são em WordPress, utilizei um plugin muito simples de usar chamado FeedSmith. Podem fazer o download do plugin aqui. É muito simples de instalar e configurar. As instruções de instalação e utilização estão na mesma página do download.

Depois activei o serviço MyBrand, que permite ter um URL para os feeds do género “feeds.mydomain.com”. O mais interessante é que este serviço é gratuito, e muito simples de usar, basta poderem configurar um CNAME nos vossos DNS’s. Podem ler este tutorial para mais informações. Esta FAQ não oficial também pode ser interessante de ler.

Nota: Para fazer um permanent redirect de um feed que já exista, mas que não seja WordPress, podem sempre utilizar a expressão: Redirect 301 /urlantigo http://www.mydomain.com/novourl

FlickrSync – Sincronização de fotos com o Flickr

Querem fazer backup das vossas fotos para o Flickr? Querem reproduzir em “Sets” do Flickr as vossas directorias de fotografias?

Bom, encontrei este programa, que ao que parece faz tudo isto! Experimentem. Só funciona em Windows.

Criar Favicon

Querem criar um favicon (aquele icon que aparece nas bookmarks e na barra de endereços de alguns sites) e não sabem como? Cosultem o FavIcon Generator.

Centrar página em altura e largura com CSS

Não é fácil encontrar uma solução robusta em CSS para resolver o problema de centrar uma página em altura e largura… Para verem um possível solução visitem esta página.

Ganhar dinheiro a usar um motor de pesquisa!

Sim, é possível. Como?

zotspot - get paid to search

Esta empresa paga se usarem o motor de pesquisa deles. Não é certamente tão bom como o Google, mas sempre dá para pagar umas despesas. Quantas mais pessoas conseguirem juntar, mais recebem! Por isso se se quiserem inscrever, carreguem na imagem deste post. Não custa nada.

Velocidades de BitTorrent

Um excelente tutorial sobre como configurar o vosso uTorrent para obterem as melhores velocidades possíveis. Sigam o link.

Windows Live Writer

Estou neste momento a testar um novo software de edição de blog’s, desta feita da Microsoft, que acabou de lançar uma versão beta do Windows Live Writer, a partir do qual estou a escrever este post.

Google Sitemaps Generator e WordPress

Para quem (como eu) tem o seu blog instalado em WordPress, e quer submeter o o “Google Sitemap” existe uma solução muito simples, que está aqui. A isntalação e configuração são básicas, e sempre que escrevem um novo artigo ele gera novo sitemap. Experimentem.

Entretanto encontrei um pequeno utilitário em PHP, que transforma o sitemap em formato google para o formato aceite pelo yahoo. O link à pouco estava em baixo, mas deixo-o à mesma aqui. Não experimentei, não sei se funciona, mas parece-me promissor, principalmente porque permite uma automatização total através de um “cron job”.

Experimentem e deixem aqui os vossos comentários.

Nota: Hoje o site do script que transforma o Google sitemap em formato Yahoo está de novo “no ar”.

Previous Page »