Miguel FGF
Lilypie Kids birthday Ticker
João FGF
Lilypie 4th Birthday Ticker
 

Heathrow Express – descontos

Tenho notado nas deslocações a Londres que existem sempre alguns vouchers de desconto para o Heathrow Express, mas desta vez encontrei um forum com um post muito interessante para se obter descontos consideráveis (ou upgrades para 1ª Classe). O post original está aqui: http://www.flyertalk.com/forum/u-k-ireland/900258-heathrow-express-promotion-codes.html e o “truque” é:

“Try

https://www.heathrowexpress.com/ana/

https://www.heathrowexpress.com/emirates/

https://www.heathrowexpress.com/swiss/

https://www.heathrowexpress.com/JAL/

https://www.heathrowexpress.com/lot/

https://www.heathrowexpress.com/virgin/

https://www.heathrowexpress.com/lufthansa/

https://www.heathrowexpress.com/qantas/

https://www.heathrowexpress.com/sas/

https://www.heathrowexpress.com/united/

you get the idea”

Aproveitem que funciona!

Não se esqueçam que para alguns destinos em Londres o metro (Piccadilly Line) também é opção para a ligação Heathrow – Londres e vice-versa.

Pousada do Crato – Evitem!

Em 2004 estivemos uma noite na Pousada do Crato. Na altura ficamos muito bem impressionados, tanto ao nível do exterior da Pousada, como com a decoração e cuidado que a Pousada aparentava. O quarto era muito bom e nada temos a apontar ao serviço.

Com esta boa imagem que tinhamos da Pousada, e aproveitando as promoções que as Pousadas fazem, fomos mais uma vez para o Crato (Flor da Rosa), mas desta vez a experiência não correu tão bem… Diria mesmo que foi para esquecer!

1º – O exterior da Pousada está em obras, assim como o acesso interior à zona de recepção. Foi-nos dito com muita confiança, após termos questionado a razão de não avisarem no momento da reserva que estavam em obras, e que as mesmas eram da responsabildiade do IPAR. Ora isto quer dizer duas coisas, a primeira é que a Pousada não está a investir na melhoria do edifício, e a segunda, é que mesmo sendo da responsabilidade de terceiros as obras estão a acontecer na Pousada, logo deveriam informar os clientes das mesmas.

2º – Para além das obras exteriores, estão também a ser feitas obras na zona de piscina e de apoio de piscina da Pousada, mais uma vez, ninguém avisa que estas estão a acontecer, e para uma Pousada da categoria mais elevada, penso que o aspecto que podem ver nas fotografias é  inadmissível.

3º – A pousada que em 2004 parecia moderna. Hoje em dia parece completamente datada. Nada foi mudado ou actualizado em termos interiores.

4º – Limpeza no quarto e na varanda do quarto. Posso apenas dizer que a limpeza interior dos armários do quartos deixa, no mínimo, a desejar, não passando minimamente no “teste do algodão”. Exteriormente o nosso quarto tinha uma varanda, no entanto era impossível usar a mesma, dado a sujidade que esta tinha. Eu sei que os pombos são complicados de controlar, mas o que se vê na fotografia, é uma varanda que não é limpa à vários dias (semanas?) !!!

Em resumo, neste momento a Pousada do Crato é uma Pousada a evitar!!!

P.S. – Como não quero apenas dizer mal, deixo como nota de rodapé que a Pousada de Proença-a-Nova foi uma agradável surpresa, mas essa review fica para mais tarde.

Aqui ficam algumas fotos que ilustram bem o que descrevi:

img_1148

img_1166

img_1179

img_1182

img_1190

img_1193

img_1194

Bonito?

Tap e Luis Vaz de Camões

Tap e Luis Vaz de Camões no mesmo post é uma mistura um bocado estranha, mas se continuarem a ler vão perceber a ligação…

Na semana passada estive em Frankfurt, e fui transportado pela nossa companhia nacional, a Tap. À ida fui num A319, tudo normal, um avião usado por muitas companhias europeias para os voos “internos”. Espaçoso q.b. pelo menos na versão que a Tap utiliza, o mesmo não se pode dizer da versão da Easyjet, já que a Tap coloca 132 passageiros e a Easyjet 156, Mas até aqui tudo normal…

No voo regresso o equipamento era outro, um A321 para 194 passageiros. E que voo… Neste avião da Tap, especificamente o “Luis Vaz de Camões”, parece que estamos a andar de metro em hora de ponta, sem espaço para as pernas (e não se pode dizer que eu seja alto), com um nível de (des)conforto muito pior que qualquer voo da Easyjet.

Ora não me parece que uma companhia de bandeira que se quer diferenciar no serviço que presta de uma low cost apresente um avião com esta falta de conforto. Diga-se que não consegui abrir o Macbook (emprestado ;-) ) para ver um filme durante o voo, tal a falta de espaço!!!

Tap, o nosso grande poeta merecia um avião com melhores condições!

Avoriaz, Monte Branco

Aqui fica uma fotografia do Monte Branco, tirada do topo de uma montanha próxima, no domínio Portes du Solei, depois de um dia lindo de snowboard com muito powder!


Novo conceito de bancos para aviões

Falando de más ideias:

yourfile.gif

La Plagne

img_5159-small.JPG

De regresso de uma semana de Snowboard em La Plagne, no domínio Paradiski. Um dos maiores domínios dos Alpes. A neve não esteve ao nível de outros anos, mas face ao panorama de escassez de neve, esteve muito bom, já que até tivemos direito a uma noite inteira a nevar.

Notas de destaque para a parte de Les Arcs, com pistas nos bosques e para o teleférico “Grand Vanoise” que liga La Plagne a Les Arcs em poucos minutos.

Vais viajar de avião para/ou dos Estados Unidos?

São estas as novas regras de segurança:

“New Security Procedures

TSA has changed security screening procedures at all U.S. airports, banning liquids and gels at security checkpoints and aboard flights. You will not be permitted to bring any liquids or gels past the screening checkpoint or on board, with a few exceptions.

We allow small doses of liquid medications through the security checkpoint and onboard airplanes, a slight adjustment from the original ban, which was implemented on August 10.

We also now require all passengers to remove their shoes so they may be X-rayed with their carry-on bags.

Before you fly read our guidance on prohibited items. Here is our complete list of Permitted and Prohibited Items.

Beverages purchased in the boarding area beyond the screening checkpoint will not be allowed on board, and must be consumed before boarding.

In the event a Security Officer identifies a prohibited item in your baggage, you will be required to either place that item with your checked baggage or dispose of it at the checkpoint.

We suggest that you pack all liquids and gels including shampoo, toothpaste, perfume, hair gel, suntan lotion and all other items with similar consistency in your checked baggage to minimize any delays at the screening checkpoint.

While we can not provide a comprehensive list of items you may be carrying, to ensure the health and welfare of certain air travelers the following items are permittedyou are permitted to bring:

While baby formula, breast milk, and certain medications will be permitted past the screening checkpoint and on board, please be aware that these items will be subject to physical inspection. You will not be required to taste these liquids in the presence of a security officer.

Electronic Devices

Laptop computers, cellular phones, iPods, and other portable electronic devices are allowed on board an aircraft. These items must still be screened at the security checkpoint.

Cosmetic Items

Toothpaste, shown here, and all liquids and gels - including shampoo, perfume, hair gel, suntan lotion and all other items with similar consistencySome solid or powdered cosmetics items are permitted past the checkpoint; however, this is left to the discretion of the Security Officer. To minimize delays and hassle, we recommend that you pack all cosmetics in your checked baggage.

These polices apply to ALL flights departing from or arriving in the United States. For flights to the United Kingdom, TSA security officers will perform an additional physical inspection of all carry on baggage at the departure gate. For all other flights, random gate inspections will be conducted.

Please note that for flights originating in the United Kingdom, local policies regarding carry on baggage will apply. These policies tend to be more stringent than United States policy. You may wish to check with you air carrier for additional details on United Kingdom requirements.”

Low cost

Como é que encontro o preço mais baixo para uma viagem aérea dentro da Europa? Posso consultar a minha agência de viagens (http://www.diplomatatours.pt), ou em alternativa/complemento: http://www.skyscanner.net/

www.onebag.com

O título do post diz tudo. “Como viajar leve” é o conceito que este site pretende ensinar a todos. Algumas dicas muito interessantes sobre a “arte” de viajar. Consultem em www.onebag.com

Previous Page »