Miguel FGF
Lilypie Kids birthday Ticker
João FGF
Lilypie 4th Birthday Ticker
 

2 anos depois…

Hoje, ao mudar o servidor onde está alojado este blog apercebemo-nos de que já lá vão 2 anos desde o último post aqui publicado… muito por culpa do facebook e por desleixo nosso também (tenho de confessar!!!) deixámos de escrever e de partilhar com quem por aqui passa(va) as curiosidades da nossa vida.

E esta ausência incomodou-me… reli alguns dos posts mais antigos e percebi que sabe muito bem ter um sítio onde relembrar as peripécias da nossa vida, as trivialidades do dia-a-dia, as coisas que nos entristeceram ou alegraram.

Assim sendo, e porque confesso não ser grande fã de estar sempre a actualizar o meu status no facebook, decidi que vou tentar voltar a dar vida a este blog. Não prometo nada, vou fazer o meu melhor mas fica aqui esta “carta de intenções” para que quem ainda por aí andar à espera de ler algo aqui neste canto se sinta à vontade para me cobrar os posts, as fotos, as piadas…

Sofia

João FGF – Escola a tempo inteiro

O mês de Agosto/09 marca a ida a tempo inteiro do João para a escola.

Nos últimos meses as terças e quinta já eram dias complicados, com todos a sairem de casa menos ele. Não ficava nada contente por ter que ficar em casa a ver o mano a ir para a escola.

Pois bem, este mês começou ele a ir também a tempo inteiro, e está todo contente. Nota-se que anda um pouco mais cansado, que esta vida de escola todos os dias é pesada, mas está a correr muito bem. Almoça (mais ou menos) sozinho, dorme a sua sesta na escola, está um “crescido” :-) .

E no próximo mês a mudança de escola… Está quase!!!

Açores – Baleias

Entre muitas outras coisas, os Açores são isto:

IMG_4309

De volta…

Estamos de volta após algum tempo sem “postar” nada por aqui. De volta de umas férias muito boas que nos levaram a conhecer algumas ilhas dos Açores: São Miguel, Faial, Pico e Terceira. A quem ainda não conhece só posso deixar estas palavras: Vão conhecer! É um dos (ou mesmo o) locais mais bonitos de Portugal.

Nos próximos posts vão aparecer as fotos, as curiosidades e os locais a visitar. Entretanto ficou prometida a subida ao pico daqui a 5 anos. Alguém alinha?

Boas férias a todos!!!

Corrida do Oriente

Participei pela primeira vez na Corrida do Oriente. Gostei da organização e do percurso (é sempre agradável correr em terrenos conhecidos).

Demorei 52:01 a fazer os 10kms da prova. Um novo record pessoal. Para o ano espero voltar a fazer a prova e bater os 50:00.

Parabéns Miguel

E vão 5 anos. Muitos Parabéns!!!

Foi sem dúvida o aniversário mais “vivido” por ti até hoje.

Sporting – Estrela da Amadora

Mantendo uma promessa antiga para com o João, no passado Sábado fomos ver o Sporting – Estrela da Amadora, fazendo parte das prenda de anos dele, que tal como o Miguel teve direito ao seu primeiro jogo assim que fez três anos.

Fomos os três e correu bem, o João ao meu colo o Miguel ao colo do padrinho. Acho que os dois gostaram.

Espero estarem lançadas as sementes para dois futuros sportinguistas!!!

Parabéns João!

Fazes hoje 3 anos, ainda dizes que és bebé e que és “piquinino”, mas já tens 3 anos, estás quase em idade para viver sozinho ;-)

Estou a brincar, não estás nada!!!

Muitos parabéns João!!!

Final Cut Express e iDVD

Temos uma “pilha” de filmes armazenados em ficheiros DV-AVI que no fundo só estão a ocupar espaço em disco, já que não os vemos porque nunca foram editados.

Mas chegou a altura de “tratar” dos filmes, e como sempre ouvi que os Mac’s eram boas plataformas para o tratamento de vídeo, comecei a explorar o iMovie, que me parece um editor bastante simples de usar e que resolve 99,99% das necessidades de qualquer “realizador doméstico”. Experimentei também o Final Cut Express, que responde sem qualquer problema às necessidades de um “realizador doméstico exigente” (apenas não consigo que o Detect Scenes funcione). Do que tenho lido o FCE é quase igual em termos de funcionalidades ao Final Cut Pro.

Mas o que mais me surpreendeu nem foi o iMovie ou o Final Cut Express, foi sim o iDVD. Que programa tão simples de usar e com resultados tão interessantes. Fazer um DVD com uma mistura de filmes e fotografias acompanhadas de música é básico! Com templates de menus muito interessantes e de fácil customização. Não estava à espera que fosse tão simples de usar.

É desta que trato de todos os filmes e faço uns DVD’s para a família ver!

Chucha para o Lixo – V2

Agora foi a vez do mais novo (o mais velho tinha sido aqui) dizer que queria deitar a chucha para o lixo, após a visita ao pediatra. E lá foram as três para reciclar (a foto chega mais tarde)…

Foi dormir sem chucha, mas acordou com uma grande necessidade, e voltou a pedir… teve direito a 5 minutos de chucha de manhã. Vamos ver como se aguenta nos próximos dias!

UPDATE:

A foto prometida

chuchas

Previous Page »