Miguel FGF
Lilypie Kids birthday Ticker
João FGF
Lilypie 4th Birthday Ticker
 

Compensa não trabalhar!

“Cerca de um quinto dos agregados veriam potencialmente reforçado o seu rendimento familiar caso um dos seus titulares viesse a auferir do subsídio de desemprego em substituição do rendimento de trabalho. Esta é uma das conclusões de um estudo da Direcção-Geral de Estudo e Previsão, do Ministério das Finanças, divulgado ontem, que procura avaliar os efeitos combinados do sistema fiscal e do sistema de transferências, associado à Segurança Social.

Basicamente, a autora do estudo, Carla Rodrigues, procura analisar até que ponto a actual moldura fiscal e de protecção social constitui um factor desincentivador ao trabalho, concluindo que «18,8% dos dos agregados fiscais que incluem elementos elegíveis para o subsídio de desemprego teriam maior rendimento disponível se o rendimento do trabalho dependente fosse substituído pelo subsídio de desemprego».”

http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=258737

Primo dos Caracóis

Este é um restaurante de petiscos em plena EN 125. Apesar da localização não ser a melhor a comida e o preço são excelentes! Aqui pode-se comer de tudo um pouco: ostras (€ 6 a dúzia), ameijoas, conquilhas, búzios, enguias fritas, caracóis (a partir das 16h30m), enchidos, salada de polvo, salada de ovas, queijos, presunto, arroz de lingueirão, arroz de marisco, entremeada, entrecosto… e tudo de excelente qualidade. Sem nos cortarmos na quantidade o preço por pessoa anda à volta dos € 15, mas atenção que só aceitam dinheiro ou cheque!!! Agora a parte importante, como lá chegar… o restaurante fica na EN 125 entre Olhão e Tavira. A melhor forma de o encontrar é sair de Olhão e quando se passar a rotunda que dá acesso à Via do Infante continuar em frente e estar atento a uma palmeira e um telheiro de madeira do lado esquerdo. É aí o, “Primo dos Caracóis”. Para quem estiver perdido este é o número de telefone: 289 702 662 (fecham às segundas).

Hotel Alfamar – Algarve

Hotel de 4****, localizado em plena praia da Falésia. Tem acesso directo à praia, piscina exterior, piscina interior, jacuzzi, sauna, jardim, campos de futebol relvados e outros equipamentos desportivos. Está localizado numa zona boa para dar umas voltas de bicicleta, quer seja por estrada, quer seja na própria falésia para quem tem pernas mais fortes. Os quartos são bons, o hotel tem um look um bocado antiquado, mas é aceitável. A comida é possivelmente o ponto mais fraco do conjunto, não tendo muita variedade de escolha, quer ao pequeno-almoço (falta fruta), quer ao jantar. Tirando este ponto é um excelente hotel para fins-de-semana de praia ou mesmo para uma semana de praia no Algarve. Mais informações sobre o hotel em: http://www.lti-alfamarhotel.com/

Possível Hibernar?

Ao que parece foi desenvolvida com sucesso uma técnica de hibernação em ratos. Será esta a porta aberta para longas viagens no espaço, ao estilo dos filmes de ficção? Para ler mais sobre este tema aqui.

Bilhete de Lotaria premiado…

Quem quiser ganhar com toda a certeza ;-) a Lotaria Nacional Inglesa no dia 23 de Julho deste ano, basta comprar no leilão da e-bay os números vencedores. Mais informações sobre os números aqui.

As melhores praias do nordeste…

Este link não fui eu que descobri, mas penso que merece um lugar de destaque dada a qualidade da informação que nele consta. Um guia completo das melhores praias do nordeste brasileiro. Nas palavras do seu criador: “Um guia independente, que paga todas as suas contas e não economiza opinião. Cansado de reportagens repetitivas e de sites que são propaganda pura? Bem-vindo ao Freire´s. Você já pode consultar 40 destinos do Nordeste, de Jericoacoara a Abrolhos. Em breve estarão no ar também as praias do Sudeste e do Sul.” Uma página a ser consultada em http://www.freires.com.br/

Yahoo Music

Talvez não seja novidade, mas deparei-me com este serviço do Yahoo que me parece muito bom: http://music.yahoo.com/musicvideos/. Aqui podemos entre outras coisas que ainda não explorei, assistir a clips de música no nosso browser, e sem pagar nada por isso. Pena que o serviço não funcione com o Firefox (com o IE funciona na perfeição). Podem escolher os clips que mais gostam de uma extensa lista de artistas. Dispõe de três tipos de qualidade diferente de imagem, conforme a vossa ligação seja mais rápida ou não. Explorem este site. Uma boa maneira de acompanhar o dia a dia de trabalho com boa música.

Fortaleza do Guincho

Quem procura um local calmo, romântico, com comida excelente e serviço requintado deve experimentar jantar no Hotel Fortaleza do Guincho. Não é barato, mas uma pessoa não se sente roubada… tem uma óptima sala de bar para esperar um pouco antes de passar à sala de jantar. Provem o Mojito de champagne, parece que é uma especialidade do barman. Quanto às entradas e pratos é complicado escolher, todas são apetitosas, as quantidades embora não sejam generosas também não são totalmente “nouvelle cuisine”. Comam entrada, prato e dividam uma sobremesa. O Chefe vai-vos oferecer alguns mimos ao longo da refeição. A carta de vinhos é muito extensa, e, embora não perceba nada disso, penso que de qualidade. Servem vinho a copo e champagne também. No final aproveitem para pedir um café e deliciem-se com a trufa de chocolate. Para quem quiser acabar a refeição em beleza aconselho passar a noite no hotel, a cama é boa, e a vista de manhã é divinal. O hotel tem tudo para satisfazer uma escapadela romântica (até colocam champagne e frutos silvestres no quarto).

Está inaugurada desta forma um rubrica que irá voltar várias vezes a este espaço: sugestões e “reviews” de restaurantes.

Os suportes…

Para recordar: quando se transporta uma bicicleta no tejadilho de um carro não se pode fazer inversão de marcha entrando numa garagem. Os resultados não são os melhores, corre-se mesmo o risco de empenar a roda da bicicleta, partir uma barra e fazer algumas moças no tejadilho do carro.
Qualquer semelhança com a realidade…. não é pura coincidência!

Já se senta…

Pois é, estávamos hoje (ontem) a olhar para o Miguel em cima da cama, e o que é que ele fez? Sentou-se sozinho!!! Um grande feito… pelo menos para os pais babados. Parece um sapo a sentar-se (desculpa Miguel estar a chamar-te sapo, mas é verdade e nós temos imagens que provam), mas é uma grande conquista.

Neste quase um ano de evolução é giro relembrar todos os pequenos acontecimentos que na altura fizeram as nossas delícias e fazem as nossas recordações… desde o primeiro beijinho (ao pai ;-) ), à primeira palavra (coicoicoi), ao aprender a virar-se sozinho, até hoje quando se consegiu sentar sozinho. O que é que vai ser a seguir? Não sei, mas estou ansioso por saber. É este o encanto de ser pai, poder acompanhar dia a dia a evolução do nosso filho, as suas conquistas (por mais pequenas que sejam), e tentar estar sempre lá! Já imaginaram perder um momento destes? Não se volta a repetir.

Bom, esta é uma entrada lamechas no nosso diário, mas calculo que muitas mais irão aparecer por aqui. No fundo serve para nossa recordação e quem sabe um dia para o Miguel (e os outros…) sentirem o que os seus pais sentiram no distante ano de 2005…

O aniversário dele está quase a chegar….

Previous Page »