Miguel FGF
Lilypie Kids birthday Ticker
João FGF
Lilypie 4th Birthday Ticker
 

Blogger ou MSN Spaces? – Parte 2

Bom, gostei muito da facilidade de customização de todo o HTML do blog… ainda não está acabado, mas penso que aqui vou conseguir resolver o problema da data de anos do Miguel. Por outro lado vejo o Blogger um pouco inferior em termos de armanezamento de fotografias, mas ainda agora comecei a explorar isto. Penso que neste moment o Blogger leva alguma vantagem em relação aos Spaces. Decisão final só depois das férias.

Blogger ou MSN Spaces?

Bom, o nosso blog está numa fase de indecisão, primeiro começou aqui no Blogger depois passou para o MSN Spaces, onde finalmente começou a ter vida, no entanto parece que falta algo, por isso vamos testar paralelamente os dois. Qual será o vencedor?

5…4…3…2…1…Férias!

Pois é, vamos de férias…duas semanas sem fazer nenhum de papo para o ar no Brasil! Já merecemos. Se conseguir ter net em algum dos sítios onde vamos estar dou novidades da viagem, caso contrário dia 6 de Junho relato as nossas férias!

Sudoku

O nome é estranho na nossa língua, mas ao que parece está a tornar-se no jogo da moda dos nossos amigos ingleses (The Inquirer). Façam uma pesquisa no google com o termo que vão ter várias páginas de ajuda, jogos para imprimir e alguns programas que geram as suas próprias tabelas de jogo. Se quiserem jogar on-line e concorrer com outros jogadores de todo o mundo vejam o site Sudoku Fun. Mais notícias sobre este jogo nos próximos dias… Não nos deixem de visitar!

Mais uma desilusão…

A época prometia…ou o céu ou nada… e infelizmente o resultado foi: nada! Foi pena, uma combinação destas não se deve repetir… sporting na final da Taça Uefa no seu próprio estádio…contra um clube que ao que parece apenas tinha 3000 apoiantes nas bancadas… mas o futebol é mesmo isto… paciência… para a próxima época lá estarei de novo no meu lugar a apoiar novamente a equipa… entretanto deixo aqui algumas fotos tiradas durante o jogo.

The 1 Second Film

Quem quiser ser produtor de um filme, tem agora uma soberba oportunidade, basta irem a THE 1 SECOND FILM e ao entregarem um donativo passam a pertencer à lista de produtores do filme, aparecendo claro está nos créditos do mesmo.

Preços da gasolina e diesel

Será que ninguém estranha que o preço da gasolina ou do diesel aumente sempre y% devido a diversas notícias, mas depois, quando essas notícias não se concretizam o movimento contrário é sempre (y*0,x%). Não será estranho? Todos os motivos servem para fazer subir os preços, desde o aumento da procura pela china ou o medo da falta de oferta a muito outros… Mas são muito poucos os motivos que levam a movimentos contrários nos preços… e regra geral essa descida nunca é equivalente à subida anterior. É no entanto curioso ler uma notícia do Jornal de Negócios que entre outras coisas diz “O crude deslizava 0,45% para os 48,39 dólares em Nova Iorque enquanto o «brent», transaccionado em Londres, perdia 0,18% para os 49 dólares. Ao produzir mais petróleo a OPEP conseguiu com que os preços baixassem quase dez dólares desde que a matéria-prima atingiu valores máximos recorde em Abril. O crude já desvalorizou 17% em Nova Iorque desde que atingiu o recorde máximo nos 58,28 dólares no dia 4 de Abril. Ainda assim, os preços estão 17% mais elevados do que há um ano.

Qual foi o reflexo dessa descida de 17% nos valores que todos os dias pagamos? Também é certo que o dólar se valorizou em relação ao euro, explicando assim uma menor descida, mas se forem mais atrás vão ver que o argumento contrário (a valorização do euro face ao dólar) não serviu para termos custos mais baixos!!!

Algo de muito estranho se passa….e não vejo nenhuma atitude por parte das entidades competentes…

A evolução da espécie humana

Como vai ser o futuro? Uma pergunta que em algum momento colocamos a nós próprios. O artigo que vos sugiro não vai responder a todas as dúvidas e perguntas sobre tal tema, mas aborda algumas das previsões de evolução da nossa espécie para os próximos milénios. Consultem-no aqui.

Benfica – Sporting

Não é intenção deste espaço dedicar linhas de texto a debater questões do desporto rei, mas hoje como dia triste para todos os sportinguistas cabe-me comentar uma coisa: Porquê entrar em campo a jogar para o empate??? Durante a semana o nosso treinador diz-nos: “Quem joga para empatar por vezes perde….” Se ele diz isto (e com razão), porque é que coloca em campo uma equipa claramente talhada para empatar!?!?!?!?!?!

Espero que na próxima quarta-feira a história seja diferente….

Dell – como é que é possível!?!?

Comparem os produtos destes dois links:
1) Site 1
2) Site 2

Qual a diferença? O PREÇO!!! Se quiseremos comprar o Dell Latitude X1 através da Dell espanhola custa-nos 1179 € mais IVA, se quiseremos comprar na Dell “portuguesa” o mesmo computador, mas com menos memória fica “apenas” por 1728 € mais IVA!!!!!!

Como é que é possível!?!?!?!?!?!?