Miguel FGF
Lilypie Kids birthday Ticker
João FGF
Lilypie 4th Birthday Ticker
 

High dynamic range imaging – parte 3

Mais um teste dentro da temática das fotografias HDR:

HDR2.jpg

João FGF

Aqui fica a fotografia prometida do João FGF:

IMG_1480.JPG

High dynamic range imaging – parte 2

Conforme prometido, aqui fica a primeira imagem High dynamic range imaging… O tema da fotografia não é grande coisa, mas o efeito final ficou interessante. Próxima etapa, fotografias de exterior…

hdr.jpg

High dynamic range imaging

No seguimento do post anterior, fiz umas pequenas experiências de High dynamic range imaging, os resultados são muito interessantes. As imagens são fáceis de fazer, basta tirar 2 ou mais fotografias da mesma “cena”, com velocidades diferentes de obturação, e depois usar um software para fazer a imagem HDR. Eu experimentei com o Photomatix Pro, na versão Trial, que tem como única limitação inserir uma marca de água nas fotografias. Mas para experimentar serve perfeitamente.

Para quem quiser saber mais sobre o que é HDR, sugiro a consulta da página da Wikipédia.

Conto brevemente “postar” a primeira fotografia HDR da minha autoria… Fiquem atentos!

Fotografias de NY em HDR

Vale a pena ver estas fotografias de Nova Iorque em HDR (High Definition Range – consite em combinar várias fotografias da mesma paisagem tiradas com diferentes “exposições”, captando desta forma pormenores e tonalidades completamente diferentes). Já agora vejam também estas de São Francisco.

10:05, dia 21/04/2006

Olá, sou o João e nasci às 10:05 do dia 21/04/2006, com 3,430 kg. Estou bem e a minha mãe também.

Pesquisa de receitas no Google Base

Estão com falta de ideias para o jantar? Querem pesquisar novas receitas? Nada melhor que usarem o Google Base. Experimentem.

RSS e feed por e-mail (via Feedburner)

Como sabem podem subscrever o blog FGF através do feed RSS. Podem também subscrever por RSS aos comentários feitos no blog.

Desde hoje podem também receber confortavelmente no vosso e-mail as actualizações do blog, bastando para isso apenas inserirem o vosso endereço na caixa que se encontra no lado direito da página. Este serviço é fornecido por Feedburner.

Se tiverem interesse em oferecer isso nos vossos blogs basta criarem um feed no Feedburner e na rúbrica “Publicize” activarem a opção “Email Subscriptions”.

Novidades….

Parece que ainda não é esta semana… Mais novidades daqui a uns dias!

Dual monitor em Windows XP

Passei a ser um utilizador da funcionalidade dual monitor do windows xp. Existem duas formas de o fazer, utilizar duas (ou mais) placas gráficas ou então usar uma placa dual header (que é o meu caso – uma nVidia GeForce 6200 TurboCache), que permite ligar dois monitores à mesma placa (normalmente uma delas é DVI, mas o adaptador para uma ficha “normal” é barato).

Quanto ao funcionamento: 100% o próprio software da placa controla tudo muito bem, e tem um excelente wizard de configuração. Em 2 minutos está tudo a funcionar na perfeição.

Entretanto encontrei este pequeno aplicativo: Oscar’s Multi-Monitor taskBar, que permite ter uma taskbar no 2º monitor. Permite ainda escolher em que janela queremos que o programa seja visto, através de um pequeno botão no topo (junto ao botão de fechar e minimizar). Experimentem.

Quanto à impressão geral de usar 2 monitores ao mesmo tempo: RECOMENDO!

Previous Page »