Miguel FGF
Lilypie Kids birthday Ticker
João FGF
Lilypie 4th Birthday Ticker
 

Estamos de férias!

Emoze, WM6, HTC Touch e Push Email

Ando a testar o emoze (existem mais alternativas, como por exemplo o seven ou o mobiPush, entre outras). O conceito do programa é instalar uma pequena aplicação no vosso computador que vai monitorizando os vossos emails do Outlook (tb pode ser usado com Gmail, Google Aps, etc…). Cada mensagem que chega é sincronizada imediatamente com o vosso telefone.

Algumas questões se levantam, nomeadamente: o emoze no Outlook não consegue monitorizar pastas IMAP, a solução foi fazer um forward de uma cópia de cada mensagem que chega às diversas pastas IMAP para as “Pastas Pessoais” do Outlook. Outro problema é o consumo de bateria no telefone!

Optei por sincronizar apenas de 30 em 30 minutos, e de facto a autonomia da bateria aumenta. Entretanto estranhava que a ligação GPRS ficava sempre ligada, mesmo quando o Emoze estava a “dormir”. A solução encontrei aqui: http://www.1800pocketpc.com/2008/03/19/auto-disconnect-gprs-on-ppc.html

“HKEY_LOCAL_MACHINE\Comm\ConnMgr\Planner\Settings\

the 1st key is DWORD CacheTime the number denotes the number of seconds to wait before the auto disconnect, I have mine @ 60 seconds

the 2nd key is Multiline value / String SuspendResume which can have 2 values

~GPRS! :- 3G always On
GPRS_bye_if_device_off :- timeout after CacheTime

and you will need to set it to GPRS_bye_if_device_off”

Agora ao fim de 60 segundos o telefone desliga o GPRS, e volta a ligar sempre que precisa de aceder à rede. Parece-me funcionar bem, e espero que aumente a autonomia do telefone.

Zonbox e Guia TV

Fizeram a actualização do software na semana passada à vossa Zonbox, e ficaram todos contentes porque já tinham Guia Tv, mas passado dois dias o Guia foi ao ar?

Bom, depois de umas conversas com o SAC da Zon, a solução que funcionou para ter novamente o Guia Tv a funcionar foi:

- Carregar 4 vezes na tecla amarela (a box vai fazer reset)

- Ligar a box quando aparecer o relógio

- Deixar uns 10/15 minutos num canal nacional (sem mudar de canal)

Comigo resultou!