Miguel FGF
Lilypie Kids birthday Ticker
João FGF
Lilypie 4th Birthday Ticker
 

Fiz anos…

Fiz anos, mais de 20 e menos de 40. Fiz festa para a família: caril de gambas, acho que estava muito bom; e festa para os amigos: com direito a salgados e bebidas na praia, seguido de jantar também na praia.

Interessante notar que hoje em dia já não se pode ter a certeza de estar um bom dia de praia em pleno mês de Agosto… Água fria, vento, e um fim de tarde de t-shirt vestida! Os tempos mudam…

As prendas foram várias, com recheio e sem recheio. Uma delas foi no Domingo, um passeio de catamaran no Sado e ao longo da costa de Tróia para observar os golfinhos. Foi uma tarde muito calma e que deu bem para descansar do jogo de ténis de 2 horas da parte da manhã (ficou 2-6 / 6-1 – não deu para o 3º set).

Aqui ficam algumas fotos da praia (não usei nenhum filtro, foi mesmo uma nuvem estranha a tapar o sol), e dos golfinhos:

Bye bye Fraldas – II

Obviamente como em todas as outras questões que envolvem crianças as conquistas retrocedem sempre um pouco antes de continuarem a evoluir e foi exactamente isso que se passou com o João relativamente a este tema.
Sexta à noite resolveu “brindar” o nosso tapete com um belo xixi… e sábado à noite, depois de um dia “seco” descuidou-se duas vezes na festa de anos do pai!!!! Belo presente!
Ontem apesar de termos passado o dia quase todo fora de casa não houve descuidos e hoje até à hora do almoço também continuava tudo seco.
Agora é só uma questão de os próprios pais “relaxarem” e deixarem de estar sempre a pensar nas idas à casa-de-banho!

Bye bye fraldas!

Foi ontem que o João andou pela 1ª vez sem fraldas o dia todo… já tinha havido umas quantas tentativas frustradas (há que admitir que mais por falta de insistência/paciência nossa do que por culpa dele) mas ontem foi o 1º dia que se pode classificar como “diaper free”.
Por ter sido um dia em que ele ficou em casa a coisa foi mais fácil, forrou-se o sofá com um protector impermeável e o rapaz andou o dia todo numa figura jeitosa, meias, cuecas e t-shirt (assim reduzia-se ao mínimo a quantidade de roupa a trocar em caso de descuido) e pode-se dizer que foi um sucesso, só houve uma pinguinha de xixi a molhar um par de cuecas… e à noite até fez fita para por a fralda para dormir!
Hoje toda a logística se tornou mais complicada já que de manhã ele foi para a escola, mas fiquei a saber que pelo menos até às 14h ele continuava sequinho… nem um descuido! Levámos nós 3 mudas de roupa para a escola e nem uma foi precisa.
Esperemos que a experiência continue a correr tão bem como até agora e que finalmente possamos ir de férias sem ter de levar uma parte substancial da mala ocupada com o trambolho que são as fraldas tamanho 5!