Miguel FGF
Lilypie Kids birthday Ticker
João FGF
Lilypie 4th Birthday Ticker
 

Já sei nadar!!!

Hoje nadei pela primeira vez sem braçadeiras. Fiz 4 piscinas… IDA E VOLTA!!!

Miguel FGF

Amazon EC2

Andei a testar o Amazon EC2 (Elastic Compute Cloud) seguindo a dica de um amigo. A grande vantagem deste serviço é que se pode de uma forma simples ter várias instâncias a correr, permitindo fazer load balacing para aplicações ou sites que obrigam a grande desempenho e disponibilidade.

É interessante o conceito de pagamento da plataforma: apenas se paga aquilo que se usa! Ou seja se estivermos com um pico de acessos e forem precisas n instãncias durante x tempo, pagamos esse tempo, a pico desaparece as instâncias a mais podem ser terminadas e o custo baixa. Interessante!!!

As primeiras impressões são muito positivas. É bastante fácil colocar uma instância a correr. Segui este excelente tutorial para Mac OS X.

Nota: Este serviço não é específico para quem queira produzir sites ou aplicações web, ele serve de uma forma geral todas as necessidades de processamento que se precisem. Podem até usar estas instâncias para converter um filme libertando assim processamento das vossas máquinas locais.

O meu arsenal!

Macbook metálico – Touchpad sem botões

O exemplo máximo que prova que a solução do touchpad sem botões funciona e é simples de usar é que uma criança de 4 anos consegue sem problema utilizar o touchpad e clicar no “botão” sem nenhuma dificuldade quando joga a encontrar os pares, ou quando joga a conduzir o comboio.

Ritual nocturno

Os rituais nocturnos lá de casa têm evoluído e vão sendo cada vez mais elaborados (e menos traumáticos valha-nos isso)… a ida da sala para a casa-de-banho para lavar os dentes é feita com o Miguel transportado de cabeça para baixo pelo pai que depois volta para buscar o João e o levar à “super bebé”. Já na casa-de-banho lava-se os dentes, sempre com discussão para ver quem se senta no tampo da sanita e quem se senta no tampo do bidé durante a escovagem, e faz-se o último xixi… de seguida sentam-se os dois no chão do hall dos quartos à espera dos respectivos copos de água. Depois o João corre para a cama dele onde se aninha com as suas 3 xuxas (ou 5 conforme o dia), fraldinha e por vezes urso à espera que o irmão se deite ao lado dele para lhe dar um beijinho de boa noite. Para o Miguel novo transporte de cabeça para baixo entre o quarto do irmão e a cama, muitos beijinhos, muito aconchegadinho com o edredon e já está!!! É uma canseira mas sabe muito bem!

Fim-de-semana

Quando se passa o fim-de-semana em Lisboa e o tempo está fabuloso há que imaginar coisas diferentes para fazer com as crianças e por isso este sábado resolvemos fazer um programa que já não fazíamos há mais de um ano… fomos de carro até Santos, apanhámos o comboio para a Cruz Quebrada e almoçámos no restaurante Baía dos Golfinhos, depois do almoço fomos de comboio até ao Estoril onde jogámos à bola e apanhámos conchinhas na praia e depois voltámos de comboio até ao nosso carro onde eles caíram ferrados a dormir até casa!!!
No domingo fomos à ante-estreia VIP do filme “Madagáscar 2″ com os convites que um cliente muito simpaticamente me arranjou. Eles deliraram!!! A sessão foi na estufa fria (uma selva improvisada), receberam guloseimas (barras de chocapic e pipocas quentinhas) e ainda puderam ver o Alex e o pinguim “chefe” ao vivo!!! À tarde fomos ver uma peça de teatro “Eu amo reciclar e as fadas também” ao Centro Cultural Franciscano no Largo da Luz. O João dormiu, o Miguel delirou e nós achámos uma verdadeira seca mas o que interessa é que as crianças adoraram e afinal a peça é feita para eles.

Etiquetas

Para todas as mães e para todos os pais que se debatem com o problema de roupas perdidas/trocadas, xuxas desaparecidas em combate, brinquedos preferidos que não voltam para casa, nas escolas e infantários dos filhos aqui vai um site que oferece uma boa solução: http://www.a-qui-s.fr/
Neste site encontram etiquetas para tudo: roupa, biberons, brinquedos, sapatos, raquetes de ténis… que são fáceis de usar e super resistentes. Eu encomendei as da roupa e até agora estou satisfeita.

Macbook – algumas impressões

Duas semanas de utilização do novo Macbook (unibody metálico) dão para ter algumas ideias do que é bom e mau (alguma coisa é má?) neste portátil, e no sistema operativo que o acompanha (Mac OS).

Quanto ao hardware tenho a reparar o seguinte:

- Não partilho das queixas de muitos face à (má) qualidade do monitor. Para mim é um monitor muito bom. Mesmo a questão dos reflexos não me tem afectado.

- O teclado iluminado é uma feature muito interessante, embora ache que é muito sensível à escuridão (Onde posso configurar?). Por vezes liga sem grande necessidade.

- Quanto ao trackpad e a falta de botões de rato posso dizer que adorei. O trackpad é muito agradável ao toque e a falta dos botões “não faz falta”. Os gestos de 2, 3 e 4 dedos estão muito bem conseguidos e são fáceis de aprender, e para além disso, são muito úteis.

- Nada a dizer quanto à autonomia, está dentro daquilo que esperava.

- Captação de rede wi-fi, nada a apontar também. Para além de usar em casa já testei na rua, hotéis e aeroportos e nada a dizer, ou aliás uma coisa a dizer: funciona!

- Tenho pena que não tenha uma saída de vídeo para ligar a uma televisão convencional.

- Aquece bem menos do que a nossa máquina anterior (um Dell Latitude X1).

- A tampa da bateria não me parece estar de acordo com a qualidade de construção global da máquina, já que por vezes parece que abana.

- Falta uma entrada firewire para sacar os filmes DV da nossa camcorder caseira.

- Podia ser um pouco mais leve.

Falando do Mac OS Leopard e afins:

- Muito simples para quem vem de um mundo Windows (mas com alguma experiência em Slackware, Fedora e Ubuntu) se habituar à utilização do SO.

- iPhoto, iMovie e iWeb são programas bastante interessantes.

- VMware Fusion é muito interessante, dado que corre programas Windows na sua própria janela como se de uma aplicação nativa se tratasse.

Para já são estas as primeiras impressões de utilização do Macbook. É sem dúvida um investimento bastante grande, mas parece-me uma escolha acertada.

Aguardem os próximos artigos!

Windows cannot load the device driver for this hardware. The driver may be corrupted or missing. (Code 39)

Hoje, estranhamento o meu leitor de cd’s/dvd’s deixou de funcionar no Windows XP. A mensagem de erro que tinha era “Windows cannot load the device driver for this hardware. The driver may be corrupted or missing. (Code 39)”. Tentei instalar novamente o controlador, reboots, etc (o normal para resolver um problema no Windows) e nada… até que encontrei este site: http://sillydog.org/forum/sdt_9200.php

Com a seguinte solução encontrada pelo utilizador erdiko que aqui deixo:

Start Registry Editor (Start, Run and type in regedit then click)
Find “UpperFilters” and “LowerFilters” (and “UpperFilters.bak” “LowerFilters.bak”, if they exist) value under the following key in the registry, and delete it:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}
Quit Registry Editor.

Quem diria que ia resultar!?

Caipirinha já tem lei

Para os interessados aqui fica a nova legislação brasileira sobre o método de execução das caipirinhas:

Previous Page »