Miguel FGF
Lilypie Kids birthday Ticker
João FGF
Lilypie 4th Birthday Ticker
 

Chucha para o Lixo – V2

Agora foi a vez do mais novo (o mais velho tinha sido aqui) dizer que queria deitar a chucha para o lixo, após a visita ao pediatra. E lá foram as três para reciclar (a foto chega mais tarde)…

Foi dormir sem chucha, mas acordou com uma grande necessidade, e voltou a pedir… teve direito a 5 minutos de chucha de manhã. Vamos ver como se aguenta nos próximos dias!

UPDATE:

A foto prometida

chuchas

Arranjo de flores!

img_1339

Pousada do Crato – Evitem!

Em 2004 estivemos uma noite na Pousada do Crato. Na altura ficamos muito bem impressionados, tanto ao nível do exterior da Pousada, como com a decoração e cuidado que a Pousada aparentava. O quarto era muito bom e nada temos a apontar ao serviço.

Com esta boa imagem que tinhamos da Pousada, e aproveitando as promoções que as Pousadas fazem, fomos mais uma vez para o Crato (Flor da Rosa), mas desta vez a experiência não correu tão bem… Diria mesmo que foi para esquecer!

1º – O exterior da Pousada está em obras, assim como o acesso interior à zona de recepção. Foi-nos dito com muita confiança, após termos questionado a razão de não avisarem no momento da reserva que estavam em obras, e que as mesmas eram da responsabildiade do IPAR. Ora isto quer dizer duas coisas, a primeira é que a Pousada não está a investir na melhoria do edifício, e a segunda, é que mesmo sendo da responsabilidade de terceiros as obras estão a acontecer na Pousada, logo deveriam informar os clientes das mesmas.

2º – Para além das obras exteriores, estão também a ser feitas obras na zona de piscina e de apoio de piscina da Pousada, mais uma vez, ninguém avisa que estas estão a acontecer, e para uma Pousada da categoria mais elevada, penso que o aspecto que podem ver nas fotografias é  inadmissível.

3º – A pousada que em 2004 parecia moderna. Hoje em dia parece completamente datada. Nada foi mudado ou actualizado em termos interiores.

4º – Limpeza no quarto e na varanda do quarto. Posso apenas dizer que a limpeza interior dos armários do quartos deixa, no mínimo, a desejar, não passando minimamente no “teste do algodão”. Exteriormente o nosso quarto tinha uma varanda, no entanto era impossível usar a mesma, dado a sujidade que esta tinha. Eu sei que os pombos são complicados de controlar, mas o que se vê na fotografia, é uma varanda que não é limpa à vários dias (semanas?) !!!

Em resumo, neste momento a Pousada do Crato é uma Pousada a evitar!!!

P.S. – Como não quero apenas dizer mal, deixo como nota de rodapé que a Pousada de Proença-a-Nova foi uma agradável surpresa, mas essa review fica para mais tarde.

Aqui ficam algumas fotos que ilustram bem o que descrevi:

img_1148

img_1166

img_1179

img_1182

img_1190

img_1193

img_1194

Eu não quero cenouras…

… as cenouras são para os burros e para os coelhos!!!!

João FGF (2 anos e 11 meses)

Mudanças

As crianças mudam radicalmente sem percebermos porquê.

O João já há vários meses que tinha como hábito “acampar” à porta do nosso quarto. Por vezes mais parecia que tínhamos um cão em vez de um filho… ia deitar-se encostado à nossa porta ou ao início da noite porque não tinha sono ou a meio da noite calculamos nós que para se sentir acompanhado ou já de manhã para ver se tinha direito a vir para a nossa cama (aliás, foi numa dessas manhãs de fds que fez a marca que o há-de acompanhar para o resto da vida).

Normalmente era eu que o ouvia a “estacionar”, xuxa na boca, xuxas nas mãos, fraldinha para fazer de almofada e lá se aconchegava ele. E que o ia deitar novamente na cama dele para não criar maus hábitos.

Mas entretanto desde há uns 3/4 dias resolveu deixar de se levantar e passar a chamar por nós com uma voz bem doce e que nos derrete o coração. E as desculpas são as mais variadas: está escuro; tenho frio; tapa-me; dói o pé. Vamos ver até quando é que achamos piada a esta nova moda…

Miguel – cabelo branco

Ao que parece o Miguel já tem o primeiro cabelo branco! Tem a quem sair…

Meia-Maratona

Ontem lá fui fazer a minha primeira meia-maratona. Tinha ideia que ia ser a minha primeira e última meia-maratona, já que sempre pensei que fosse uma corrida para se fazer apenas uma vez na vida, mas depois de a acabar fiquei com vontade de voltar a fazer daqui a um ano.

Os primeiros 10km’s foram bastante bons, acompanhando mesmo o “2 hour man” – que seguia apenas uns 50 metros mais à frente. Dos 10 aos 15 as coisas começaram a “rodar” mais lentas, e dos 15 aos 18 surgiram as dificuldades. Cometi dois erros que espero corrigir no próximo ano:

1º – Hidratação: Apenas comecei a beber água aos 18 km! Foi muito tarde!!
2º – A banana que levei devia ter sido comida mais cedo

Dos 18 aos 21 as coisas começaram a melhorar, a meta já estava à vista, ainda tentei aumentar o ritmo, mas as pernas não deixaram, por isso foi aguentar até ao fim.

O tempo de corrida não foi muito bom – 2:15 (foram menos uns segundos, mas fica o tempo arredondado), mas no fundo não ficou longo daquilo que esperava fazer que era à volta do 2:05/2:10.

Para o ano espero lá estar!

P.S. – Faltam dar os agradecimentos à Lara Croft pela inscrição, e os parabéns ao “2 hour man”, respectivo irmão e ao Carlos.

P.S. 2 – Ficam também os parabéns especiais ao Gonçalo pela magnífica corrida e pela companhia. Quero-te ver a fazer isso quando tiveres 32 anos ;-)

Expected identifier, string or number

Tenho andado a desenvolver o interface no site da Diplomata Tours, com o motor de reservas do Amadeus. Já tudo funciona, mas andava com um problema. Usando o IE obtinha sempre este erro: “Expected identifier, string or number”. Já não sabia mais o que fazer, até que encontrei esta página: http://dotnetfish.blogspot.com/2007/11/expected-identifier-string-or-number.html que me resolveu o problema.

Tinha isto:

<script type=”text/javascript”>
function customRange(input) {
return {
minDate: (input.id == “datepicker2″ ? $(“#datepicker1″).datepicker(“getDate”) : null) ,
};
}
</script>

Passei a ter isto:

<script type=”text/javascript”>
function customRange(input) {
return {
minDate: (input.id == “datepicker2″ ? $(“#datepicker1″).datepicker(“getDate”) : null)
};
}
</script>

Problema resolvido! Ou seja tinha uma “,” a mais. O curioso é que apenas o IE dava erro…