Aprovada nova taxa municipal sobre facturas de telecomunicações

O único comentário que posso fazer a mais este imposto é: “está tudo doido!!!”"Os deputados da Assembleia Municipal de Lisboa viabilizaram hoje a cobrança de uma nova taxa municipal, que incide 0,25 por cento sobre as facturas de telecomunicações dos
munícipes. A aprovação foi feita apesar dos apelos do PS, PCP, Partido Ecologista “Os Verdes” e Bloco de Esquerda para que a lei seja revista pelo Governo.

O vice-presidente da Câmara de Lisboa e responsável pelas Finanças, Fontão de Carvalho,
admitiu que “seria mais correcto” que a taxa, que pretende compensar a autarquia pelo uso do subsolo, fosse paga pelos operadores das telecomunicações fixas, mas salientou que a lei aprovada em 2004 prevê a cobrança nas facturas dos utentes. De acordo com Fontão de Carvalho, trata-se de “uma receita extremamente importante para a câmara, numa altura em que há cada vez mais restrições ao endividamento das autarquias”, estimando que esta taxa represente uma verba de cinco milhões de euros no próximo ano.”

O artigo completo pode ser lido aqui: http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1242462

Já pensaram em reduzir os vossos salários? Ou cortar nas despesas com os vossos telefones? Ou reduzir o parque automóvel da CML? …

    Outros Artigos Relacionados:


No Comments! Be The First!

Leave a Reply