OPEP vai produzir mais meio milhão de barris de petróleo por dia

Gostaria de pensar que isto é uma boa novidade, mas seguindo o pensamento de um outro post neste blog temo que não venha a ter nenhum resultado:

“A OPEP decidiu aumentar a partir de 1 de Julho a sua produção de petróleo em 500 mil barris por dia, com um segundo aumento opcional de meio milhão de barris até Setembro, anunciou hoje o ministro saudita do Petróleo, Ali Al-Nouaimi.

“Está feito”, declarou o ministro no final de uma reunião ministerial da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OCDE).

Com este aumento, as quotas de produção da OPEP passam para 28 milhões de barris por dia.

O presidente da organização ficou ainda com um mandato para reforçar a produção em mais 500 mil barris por dia antes da próxima reunião ministerial de Setembro.

É a quinta vez em 12 meses que a OPEP decide um aumento das suas quotas de produção, sem conseguir fazer descer os preços abaixo dos 50 dólares o barril.

Às 12h45, os preços do barril de petróleo mantinham a tendência ascendente nos mercados internacionais de Londres e de Nova Iorque.

O barril de Brent para entrega em Julho ganhava 68 cêntimos a 54,41 dólares no mercado londrino, enquanto no mercado de Nova Iorque o barril de referência subia 52 cêntimos a 55,52 dólares.

Os preços chegaram ao nível recorde de 58,28 dólares o barril a 4 de Abril.”

Publico
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1225881&idCanal=10

    Outros Artigos Relacionados:


No Comments! Be The First!

Leave a Reply