Feedburner e FeedBurner FeedSmith

Mudei os meus feeds RSS para o Feedburner, por duas razões, primeiro para aliviar tráfego da minha máquina, e mais importante que a primeira, para ter mais informações sobre o número de pessoas que consulta os feeds. Para já mudei o feed deste blog e também do Blog oficial da Diplomata Tours.

Para esta mudança, e dado que os dois blogs são em WordPress, utilizei um plugin muito simples de usar chamado FeedSmith. Podem fazer o download do plugin aqui. É muito simples de instalar e configurar. As instruções de instalação e utilização estão na mesma página do download.

Depois activei o serviço MyBrand, que permite ter um URL para os feeds do género “feeds.mydomain.com”. O mais interessante é que este serviço é gratuito, e muito simples de usar, basta poderem configurar um CNAME nos vossos DNS’s. Podem ler este tutorial para mais informações. Esta FAQ não oficial também pode ser interessante de ler.

Nota: Para fazer um permanent redirect de um feed que já exista, mas que não seja WordPress, podem sempre utilizar a expressão: Redirect 301 /urlantigo http://www.mydomain.com/novourl

    Outros Artigos Relacionados:


No Comments! Be The First!

Leave a Reply