Banho

O Miguel decidiu desde há cerca de uma semana tomar nas suas mãos a tarefa de se lavar e de lavar o João… e tem sido muito bem sucedido.
O João que connosco grita tudo o que há para gritar para lavar a cabeça com o irmão é um santo e deixa-se “inundar” em água (olhos, nariz, boca, ouvidos…) sem uma única reclamação.
O ritual começa com o Miguel a despir-se e depois a ajudar o irmão, de seguida vão os dois para dentro da banheira e o Miguel faz as coisas com esta sequência: molha-se, lava a sua cabeça e corpo e passa-se por água, de seguida faz o mesmo ao irmão e grita “O João já está pronto” para que um de nós o vá tirar da banheira e depois o Miguel fica a aquecer-se um pouco mais com a água.
Mas o mais cómico de tudo isto é o ar importante do Miguel, ele liga a água, “tempera-a”, pergunta ao João se está boa, passa do chuveiro para a torneira e vice-versa sempre que é necessário, fecha a cortina e nem sequer nos deixa espreitar e irrita-se com o irmão se ele não põe a cabeça suficientemente para trás quando chega a altura de tirar o champô… parece mesmo um “pai” em ponto pequeno. É um verdadeiro irmão mais velho!

    Outros Artigos Relacionados:


One Comment to 'Banho'

Subscribe to comments with RSS or TrackBack to 'Banho'.

  1. Inês said,

    Que giro, são tão giros no papel de manos mais velhos. sentem-se importantes e o que é melhor, é que nos ajudam de facto.

:: Trackbacks/Pingbacks ::

No Trackbacks/Pingbacks

Leave a Reply