Meia-Maratona

Ontem lá fui fazer a minha primeira meia-maratona. Tinha ideia que ia ser a minha primeira e última meia-maratona, já que sempre pensei que fosse uma corrida para se fazer apenas uma vez na vida, mas depois de a acabar fiquei com vontade de voltar a fazer daqui a um ano.

Os primeiros 10km’s foram bastante bons, acompanhando mesmo o “2 hour man” – que seguia apenas uns 50 metros mais à frente. Dos 10 aos 15 as coisas começaram a “rodar” mais lentas, e dos 15 aos 18 surgiram as dificuldades. Cometi dois erros que espero corrigir no próximo ano:

1º – Hidratação: Apenas comecei a beber água aos 18 km! Foi muito tarde!!
2º – A banana que levei devia ter sido comida mais cedo

Dos 18 aos 21 as coisas começaram a melhorar, a meta já estava à vista, ainda tentei aumentar o ritmo, mas as pernas não deixaram, por isso foi aguentar até ao fim.

O tempo de corrida não foi muito bom – 2:15 (foram menos uns segundos, mas fica o tempo arredondado), mas no fundo não ficou longo daquilo que esperava fazer que era à volta do 2:05/2:10.

Para o ano espero lá estar!

P.S. – Faltam dar os agradecimentos à Lara Croft pela inscrição, e os parabéns ao “2 hour man”, respectivo irmão e ao Carlos.

P.S. 2 – Ficam também os parabéns especiais ao Gonçalo pela magnífica corrida e pela companhia. Quero-te ver a fazer isso quando tiveres 32 anos ;-)

    Outros Artigos Relacionados:


No Comments! Be The First!

Leave a Reply