Final Cut Express e iDVD

Temos uma “pilha” de filmes armazenados em ficheiros DV-AVI que no fundo só estão a ocupar espaço em disco, já que não os vemos porque nunca foram editados.

Mas chegou a altura de “tratar” dos filmes, e como sempre ouvi que os Mac’s eram boas plataformas para o tratamento de vídeo, comecei a explorar o iMovie, que me parece um editor bastante simples de usar e que resolve 99,99% das necessidades de qualquer “realizador doméstico”. Experimentei também o Final Cut Express, que responde sem qualquer problema às necessidades de um “realizador doméstico exigente” (apenas não consigo que o Detect Scenes funcione). Do que tenho lido o FCE é quase igual em termos de funcionalidades ao Final Cut Pro.

Mas o que mais me surpreendeu nem foi o iMovie ou o Final Cut Express, foi sim o iDVD. Que programa tão simples de usar e com resultados tão interessantes. Fazer um DVD com uma mistura de filmes e fotografias acompanhadas de música é básico! Com templates de menus muito interessantes e de fácil customização. Não estava à espera que fosse tão simples de usar.

É desta que trato de todos os filmes e faço uns DVD’s para a família ver!

    Outros Artigos Relacionados:


No Comments! Be The First!

Leave a Reply