HTC Touch HD vs Iphone 3G (OS 3.0)

Para quem segue este blog, tem vindo a acompanhar os telefones que tenho usado desde que passei a ter sempre comigo um telefone/pda. Comecei com o Qtek 9100, de seguida um HTC Touch, para um HTC Touch HD, e agora “dei o mergulho” para um Iphone 3G.

Como em tudo, todos os telefones tinham pontos fracos e pontos fortes. Hoje vou apenas focar alguns desses pontos na “luta” entre um HTC Touch HD e um Iphone 3G.

O HTC Touch HD é um excelente telefone, com um hardware muito interessante, que começa no excelente ecrã e passa por uma autonomia invejável para um PDA. Tem como SO o Windows Mobile, com um interface criada pela HTC (que para o caso é comum a toda a linha de windows mobile da HTC) “em cima dele”. Para além disso conta com uma comunidade muito interessante de suporte, o xda-developers.

Passado um mês de ter o HD optei por passar a utilizar uma versão de SO costumizada pelo Laurentiu26.net, com esta alteração o telefone ganhou vida, e passou a ser uma “máquina mais bem oleada”. O Laurentius26 tem vindo a fazer diversos updates ao longo dos meses, os quais fui sempre instalando.

Entretanto tive oportunidade de ficar com um Iphone 3G. Passado 2 semanas de utlização apenas posso dizer que o interface deste telefone ultrapassa em grande escala qualquer interface que tenha usado até hoje. É de facto um telefone que dá vontade de usar. Noto que uso muito mais o telefone do que o Touch HD. Tinha algum receio em relação à sincronização de contactos e agenda, mas esta desapareceu passado 5 minutos. Tudo funciona.

Mas como em tudo nada é perfeito, tenho a apontar o desempenho do GPS que me parece inferior ao do Touch HD, a bateria que é muito inferior, o não ter um “Task Manager” que torna estranho por exemplo receber uma chamada em quanto se está a usar o telefone como um GPS no carro, e a fragilidade aparente do telefone vs o tanque que parecer ser o Touc HD.

Tudo pesado, e embora a bateria do Iphone leve a que não se tire proveito de todas as fuções do telefone, para não andar a carregar o telefone todos os dias, é sem dúvida um excelente telefone, e que bate claramente o Touch HD (que continua a ser um telefone muito bom).

Para além das questões de harware e software, existe uma outra que tem que ser mencionada, a App Store, onde de uma forma simples se conseguem arranjar aplicações e jogos muito interessantes para o telefone (outras nem por isso), e aqui reside outros dos grandes factores de diferenciação de um Iphone para um HTC com Windows Mobile.

Aproveito ainda este post para fazer um pedido à TMN, passem a ter este telefone na vossa lista de terminais!!!

    Outros Artigos Relacionados:


No Comments! Be The First!

Leave a Reply